O modo de vida Surf virou Mainstream e empresas estão no mercado de ações

Pluralidade na informação é a grande arma do mercado atual do Surf.

Na segunda aula do Curso Surf: Administração, Marketing e Gestão de Negócios, que acontece na Escola de Educação Física da USP, o palestrante Reinaldo Andraus, o Dragão (surfista da primeira geração do Guarujá, bagagem de 12 temporadas havaianas e viagens por todo o mundo) – formado em finanças e marketing e atualmente colunista da revista ALMA SURF, mostrou um pouco da história do esporte e destacou momentos importantes que definiram o mercado que se vê hoje.

Pontos como a criação do “boardshort”, que marcam o foco comercial de grandes empresas e expressam a criatividade em transformar tecnologia em produtos, e o boom dos anos 90 com a criação da imagem e conceito, que tornaram o Surf o “pop star” dos esportes de ação, foram bem destacados.

Todos este movimento determina o que é encontrado hoje no mercado. O que se vê é uma economia voltada para a indústria do estilo de vida, refletido pelo crescimento das grandes corporações.  “Hoje todo mundo quer uma camiseta de Surf. Lifestyle virou mainstream, virou moda universal. As empresas estão no mercado de ações.” Disse Reinaldo Dragão, enfatizando  as várias vertentes de atuação para profissionais que queiram investir nesse segmento.

Assuntos como a polêmica do Surf na Olimpíadas de 2016 no Brasil, a falta de literatura e investimento no fomento e crescimento do Surf também foram debatidos. Dragão entende que muitas empresas já deram o primeiro passo com esse olhar, mas ainda há muito o que fazer.

Destaque também para a criação de uma tecnologia única na transmissão de eventos e controle de notas em tempo real. Desenvolvimento nacional e que hoje é copiado em todo mundo.

Para finalizar a palestra, Dragão fez questão de colocar que a satisfação pessoal leva à excelência e que quando feito com amor, certamente não pesa no trabalho do dia a dia.

“O futuro é brilhante. O Brasil é a terceira potência mundial do Surf.” – Reinaldo Andraus Dragão

A exposição dessa aula ficou por conta da artista Rosa Angélia. Moradora de Fortaleza, no Ceará, é uma estudiosa das artes. A tinta óleo é a base de suas pinturas e as praias do litoral são retratadas em cores vivas e alegres. A curadoria da Exposição Surf Art é de Fernando Bari do portal CabecaFeita.com. e a cada aula serão expostas obras de um artista, com a finalidade de ampliar a visão da cultura do Surf para os participantes.

Conheça o próximo palestrante (abaixo) da terça-feira, dia 15 de abril:

FELIPE SILVEIRA – “ADMINISTRAÇÃO NO SURF”
Bacharel em Administração de Empresas e MBA em Gestão Empresarial.Surfista profissional de 89 à 1991. Felipe Silveira já atuou como Representante Comercial e Gerente de Marketing, até ocupar o cargo de CEO na Rip Curl.

As vagas são limitadas, mas é possível se inscrever para as próximas aulas ou mesmo para cada palestra individualmente. O curso acontece de 24 de abril a 19 de junho, sempre às terças feiras, das 19h às 21h30, na Escola de Educação Física e Esporte da USP.

Acesse o site: www.fluxexperiences.com.br para maiores informações. Confira também o perfil de quem estará na 5ª edição do curso de Administração, Marketing e Gestão de Negócios em Surf na página do IBRASURF: http://www.fluxexperiences.com.br/curso-de-surf-na-usp/programacao

SERVIÇO:
Curso Surf: Administração, Marketing e Gestão de Negócios

Local: Escola de Educação Física da USP
Data: de 24 de abril a 19 de junho (sempre às terças-feiras)
Horário: 19 às 21h30
Informações: (11) 5052-5011 ou pelo email ibrasurf@fluxexperiences.com.br

por Renata Lopes

Confira abaixo algumas imagens de Renato Santana:


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