Mercado de Surf entra em debate na USP

A terceira edição do curso Surf: Administração, Marketing e Gestão de Negócios começou nesta segunda-feira, 26 de abril, com sala cheia na Escola de Educação Física e Esporte da USP.

Promovido pelo Instituto Brasileiro de Surf, o curso reúne profissionais de diversas áreas, além de praticantes e simpatizantes interessados em conhecer e desvendar o Mercado do Surf.

Nesta primeira aula, Alexandre Zeni, diretor do Ibrasurf apresentou o curso à turma e comentou algumas curiosidades do esporte, como o fato de 90% dos consumidores deste segmento não praticarem o surf.

Com o crescimento acelerado, gerando cerca de 3 bilhões de dólares só no Brasil, o setor carece de profissionais capacitados e que conciliem os conhecimentos do esporte com formação acadêmica.

Entre os alunos, estão ex-atletas, dirigentes de associações ligadas ao surf, profissionais do setor têxtil, de mídia e marketing, professores de surf, shapers, agentes de viagens, além de engenheiros, advogados, técnicos de informática, surfistas de final de semana e até skatistas e skimboarders.

Na próxima segunda, 3 de maio, o convidado é Romeu Andreatta, Publisher da Revista AlmaSurf, que vai discutir a atual situação do mercado no Brasil e no mundo.

Quem não se matriculou para o curso completo pode participar de aulas avulsas. Se você tem interesse de assistir a uma das aulas do cronograma, entre em contato com o Ibrasurf pelo telefone (11) 5052-5011 ou pelo email ibrasurf@fluxexperiences.com.br e reserve sua vaga.

O curso Surf: Administração, Marketing e Gestão de Negócios é uma realização do Ibrasurf e da EEFUSP Junior e conta com apoio da Confederação Brasileira de Surf, Star Point e William Woo.


Comentários