Felipe Silveira, CEO da Rip Curl Brasil no Curso Surf na USP

Felipe Silveira. Foto: Márcio Alonso.

Felipe Silveira. Foto: Márcio Alonso.

Felipe Silveira. Foto: Márcio Alonso.

Felipe Silveira. Foto: Márcio Alonso.

9º dia Curso Surf na USP. Foto: Márcio Alonso.

9º dia Curso Surf na USP. Foto: Márcio Alonso.

Exposição Galeria Alma do Mar. Foto: Márcio Alonso.

Exposição Galeria Alma do Mar. Foto: Márcio Alonso.

9º dia Curso Surf na USP. Foto: Márcio Alonso.

9º dia Curso Surf na USP. Foto: Márcio Alonso.

Exposição Galeria Alma do Mar. Foto: Márcio Alonso.

Exposição Galeria Alma do Mar. Foto: Márcio Alonso.

Tito Bertolucci, Galeria Alma do Mar. Foto: Márcio Alonso.

Tito Bertolucci, Galeria Alma do Mar. Foto: Márcio Alonso.

Tito Bertolucci e Paula Marina. Foto: Márcio Alonso.

Tito Bertolucci e Paula Marina. Foto: Márcio Alonso.

9º dia Curso Surf na USP. Foto: Márcio Alonso.

9º dia Curso Surf na USP. Foto: Márcio Alonso.

Felipe Silveira. Foto: Márcio Alonso.

Felipe Silveira. Foto: Márcio Alonso.

Felipe Silveira e Alexandre Zeni. Foto: Márcio Alonso.

Felipe Silveira e Alexandre Zeni. Foto: Márcio Alonso.

Felipe Silveira destacou a importância da profissionalização no mercado de surf nacional

Formado em administração de empresas e com especialização em marketing, o representante da marca australiana de surfwear e pranchas Rip Curl destacou a importância da gestão profissional dos negócios que envolvem o surf em todos os seus segmentos: a indústria, o comércio e os serviços.

Felipe Silveira também ressaltou a importância da formação acadêmica para os profissionais que atuam ou desejam atuar na área e explicou que nesse segmento a administração deve ser fundamentada em dois pilares que se complementam e geram um alto valor agregado às empresas e marcas.

“Eu concordo com o surfista Peter Townend, que afirma que o sucesso nos negócio dos surf é resultado de uma combinação de Harvard com água salgada. A empresa deve ter o lado operacional que gere resultados financeiros, mas também deve manter seus valores morais para garantir continuidade à marca”

A Rip Curl foi fundada em 1969  por surfistas e hoje em dia é uma das únicas empresas de surf do mundo que mantém o capital fechado. Outro diferencial, de acordo com o CEO da Rip Curl, é que a empresa tem uma forte atuação em relação a questão ambiental.

“Produzimos linhas de produtos ecologicamente corretos, realizamos ações de preservação e educação ambiental em nossos eventos e também colaboramos financeiramente com comunidades da região do Guarujá (SP), onde a empresa está sediada. Temos que multiplicar essa consciência, independente do mercado de atuação”, afirma.

Segundo Felipe, o segmento surf está em um bom momento no Brasil, conquistando cada vez mais adeptos e apaixonados pelo estilo de vida proporcionado por esse esporte. Atletas estão se destacando a nível mundial e atingindo níveis de profissionalismo nunca antes vistos.

“Potenciais atletas estão sendo revelados cada vez mais cedo. Um exemplo disso é o Gabriel Medina, que aos 11 anos já se destacava nas etapas do Rip Curl Grom Search (campeonato para jovens surfistas) e agora aos 17, já poderá entrar na elite do surf mundial. Em breve teremos um  brasileiro do lugar mais alto do pódio do WT”, conclui o CEO da marca no Brasil.

Exposição Surf Art – Tito Bertolucci representou a Galeria Alma do Mar, única temática no universo surf,  com algumas obras diferenciadas relacionadas à cultura praia com grandes artistas e escultores nacionais e internacionais, compondo um exclusivo acervo na Galeria, que receberá semana que vem todos os participantes do curso para uma grande confraternização após a última aula.

Serviço:

O que: Curso “Surf: Administração, Marketing e Gestão de Negócios”, uma realização do Ibrasurf em parceria com EEFE-USP, Junior Star Point, CBS, FPS, 2ocean e Water Classic

Quando : de 03/05 a 05/07 às terças-feiras, das 19h às 21h30 e transmissão ao vivo pela internet

Onde: Escola de Educação Física e Esporte da USP

Quanto: Aulas Avulsas – R$70 (cada)
As inscrições podem ser feitas através do site do IBRASURF (www.fluxexperiences.com.br) e as vagas são limitadas.

Mais informações pelo telefone (11)50525011     
Email: ibrasurf@fluxexperiences.com.br

Por Michele Barcena


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