Felipe Silveira destacou a importância da profissionalização no mercado de surf nacional
Formado em administração de empresas e com especialização em marketing, o representante da marca australiana de surfwear e pranchas Rip Curl destacou a importância da gestão profissional dos negócios que envolvem o surf em todos os seus segmentos: a indústria, o comércio e os serviços.
Felipe Silveira também ressaltou a importância da formação acadêmica para os profissionais que atuam ou desejam atuar na área e explicou que nesse segmento a administração deve ser fundamentada em dois pilares que se complementam e geram um alto valor agregado às empresas e marcas.
“Eu concordo com o surfista Peter Townend, que afirma que o sucesso nos negócio dos surf é resultado de uma combinação de Harvard com água salgada. A empresa deve ter o lado operacional que gere resultados financeiros, mas também deve manter seus valores morais para garantir continuidade à marca”
A Rip Curl foi fundada em 1969 por surfistas e hoje em dia é uma das únicas empresas de surf do mundo que mantém o capital fechado. Outro diferencial, de acordo com o CEO da Rip Curl, é que a empresa tem uma forte atuação em relação a questão ambiental.
“Produzimos linhas de produtos ecologicamente corretos, realizamos ações de preservação e educação ambiental em nossos eventos e também colaboramos financeiramente com comunidades da região do Guarujá (SP), onde a empresa está sediada. Temos que multiplicar essa consciência, independente do mercado de atuação”, afirma.
Segundo Felipe, o segmento surf está em um bom momento no Brasil, conquistando cada vez mais adeptos e apaixonados pelo estilo de vida proporcionado por esse esporte. Atletas estão se destacando a nível mundial e atingindo níveis de profissionalismo nunca antes vistos.
“Potenciais atletas estão sendo revelados cada vez mais cedo. Um exemplo disso é o Gabriel Medina, que aos 11 anos já se destacava nas etapas do Rip Curl Grom Search (campeonato para jovens surfistas) e agora aos 17, já poderá entrar na elite do surf mundial. Em breve teremos um brasileiro do lugar mais alto do pódio do WT”, conclui o CEO da marca no Brasil.
Exposição Surf Art – Tito Bertolucci representou a Galeria Alma do Mar, única temática no universo surf, com algumas obras diferenciadas relacionadas à cultura praia com grandes artistas e escultores nacionais e internacionais, compondo um exclusivo acervo na Galeria, que receberá semana que vem todos os participantes do curso para uma grande confraternização após a última aula.
Serviço:
O que: Curso “Surf: Administração, Marketing e Gestão de Negócios”, uma realização do Ibrasurf em parceria com EEFE-USP, Junior Star Point, CBS, FPS, 2ocean e Water Classic
Quando : de 03/05 a 05/07 às terças-feiras, das 19h às 21h30 e transmissão ao vivo pela internet
Onde: Escola de Educação Física e Esporte da USP
Quanto: Aulas Avulsas – R$70 (cada) As inscrições podem ser feitas através do site do IBRASURF (www.fluxexperiences.com.br) e as vagas são limitadas.
Mais informações pelo telefone (11)50525011 Email: ibrasurf@fluxexperiences.com.br
Por Michele Barcena