Empreendedorismo e Marketing Esportivo no Curso Surf na USP

Marcelo Dória. Foto: Márcio Alonso.

Marcelo Dória. Foto: Márcio Alonso.

6º dia Curso Surf na USP. Foto: Márcio Alonso.

6º dia Curso Surf na USP. Foto: Márcio Alonso.

Marcelo Dória. Foto: Márcio Alonso.

Marcelo Dória. Foto: Márcio Alonso.

Exposição de Rosa Angélia. Foto: Márcio Alonso.

Exposição de Rosa Angélia. Foto: Márcio Alonso.

Obra de Rosa Angélia. Foto: Márcio Alonso.

Obra de Rosa Angélia. Foto: Márcio Alonso.

6º dia Curso Surf na USP. Foto: Márcio Alonso.

6º dia Curso Surf na USP. Foto: Márcio Alonso.

Marcelo Dória e Fernando Bari. Foto: Márcio Alonso.

Marcelo Dória e Fernando Bari. Foto: Márcio Alonso.

Marcelo Dória. Foto: Márcio Alonso.

Marcelo Dória. Foto: Márcio Alonso.

Marcelo Dória. Foto: Márcio Alonso.

Marcelo Dória. Foto: Márcio Alonso.

6º dia Curso Surf na USP. Foto: Lívia Mathias.

6º dia Curso Surf na USP. Foto: Lívia Mathias.

Marcelo Dória. Foto: Lívia Mathias.

Marcelo Dória. Foto: Lívia Mathias.

Alexandre Zeni e Marcelo Dória. Foto: Lívia Mathias.

Alexandre Zeni e Marcelo Dória. Foto: Lívia Mathias.

Marcelo Dória, presidente da Brunoro Sport Business, ressaltou a importância do profissionalismo na gestão esportiva no Brasil

A sexta aula do curso “Surf: Administração, Marketing e Gestão de Negócios” realizado pelo IBRASURF na USP contou com a participação do empresário Marcelo Dória, um dos responsáveis pela reformulação da Confederação Brasileira de Basquete, que hoje em dia é um exemplo de gestão funcional e de resultados no mercado esportivo.

O representante de uma das mais conceituadas agências de marketing esportivo do país ressaltou durante o curso a importância da profissionalização desse segmento, que passa por um excelente momento.

“Segundo a Unesco, o Brasil é o país mais empreendedor do mundo. Tudo pode acontecer por aqui e as oportunidades são gigantes, inclusive na área esportiva. Até 2016, o Brasil se transformará em uma maratona e as pessoas têm que estar preparadas para realizar seus objetivos profissionais nessa área”, afirma.

De acordo com Dória, “o maior legado a ser deixado pela Copa do Mundo e os Jogos Olímpicos no Brasil para os interessados nesse “sport business” é o desenvolvimento do mercado nacional do esporte após esses eventos”.

Marcelo Dória explicou também que o marketing é cada vez mais necessário na propagação dos esportes e que as Confederações e empresas desse setor devem se preocupar não apenas com a criação das ideias, mas que elas devem contar com um bom planejamento estratégico e financeiro para que possa trazer resultados, “com visão a longo prazo e foco no curto prazo”.

As Confederações atualmente estão passando por modificações e há uma cobrança maior por parte do Comitê Olímpico Brasileiro em relação as modalidades. Para o especialista, todas as Confederações devem enviar mais projetos a esses órgãos para conseguir mais apoio e suporte financeiro do Governo.

“O Surf tem um apelo muito forte que é o do estilo de vida proporcionado por esse esporte. Essa causa deverá ser envolvida para fomentar a modalidade e torná-lo mais fortalecido”, conclui.

Exposição Surf Art: a artista da noite foi Rosa Angélia, que retrata as praias do litoral com muitas cores e alegria. Rosa Angélia mora em Fortaleza no Ceará e vive da arte. Estudiosa desde cedo no campo das artes, a artista utiliza a tinta óleo como base de suas pinturas, alem de produzir esculturas e  troféus.

O convidado da próxima semana do “Surf: Administração, Marketing e Gestão de Negócios” é o diretor de Marketing da Oakley, Luiz Henrique Pinga.

Serviço:

O que: Curso “Surf: Administração, Marketing e Gestão de Negócios”, uma realização do Ibrasurf em parceria com EEFE-USP, Star Point, CBS, FPS, 2ocean e Water Classic

Quando: de 03/05 a 05/07 às terças-feiras, das 19h às 21h30 e transmissão ao vivo pela internet

Onde: Escola de Educação Física e Esporte da USP

Quanto: Aulas Avulsas – R$70 (cada)

As inscrições podem ser feitas através do site do IBRASURF (www.fluxexperiences.com.br) e as vagas são limitadas.

Mais informações pelo telefone (11)5052-5011 ou email: ibrasurf@fluxexperiences.com.br

Por Michele Barcena


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