Universitários nota 10 na última prova do ano

Estudantes de Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Bahia e Sergipe se reuniram em Maresias nos dias 5 e 6 de dezembro para a última prova de 2015. E passaram de ano com louvor mostrando total domínio da matéria durante o Festival Brasileiro Universitário de Surf.

H2O_PHOTO_37

 

A previsão de sol e excelentes condições se confirmou formando o cenário perfeito para notas altas, com um show de aéreos, batidas, tubos e rasgadas. E quem levou a melhor foi William Marroco, aluno de Direito na Unisepe – SP, que surfou muito durante todo o final de semana para sagrar-se o novo Campeão Brasileiro Universitário de Surf. Como prêmio 12 noites no Surfing Village em Pasti, na Indonésia.

H2O_PHOTO_50

Na feminina a bicampeã Paulista Universitária Alana Pacelli, do Mackenzie, provou que conhece as ondas de Maresias como ninguém e levou o inédito título nacional, colocando no currículo todas as conquistas possíveis na categoria, já que também é a atual Garota Universitária do Ibrasurf. E foi ela uma das anfitriãs do Concurso que levou as 10 mais belas estudantes de SP pra curtir o evento e desfilar em busca de 5 vagas pra grande final, que acontece nesta 6a feira, 11/12, na capital paulista, durante a Surf Party.

H2O_PHOTO_66

Pedro Tanaka, também do Mackenzie, foi outro grande destaque da competição. Além de faturar a categoria Paulistana (como já havia feito no Circuito Paulista), fez a única nota 10 do campeonato, garantindo a vitória de sua equipe no Tag Team e consolidando-se como um dos principais nomes do surf universitário no país logo em seu ano de estreia. Pela vitória, 01 semana no Yutty Hostal, em Pichilemu – Chile.

H2O_PHOTO_46

Já na Formados, numa disputa emocionante decidida na contagem regressiva, Angelo Hereda, da Estácio de Sá, garantiu mais um troféu pra sua extensa galeria, comemorando muito com a esposa e os filhos que sempre o acompanham durante as baterias.

H2O_PHOTO_47 copy

Outro aluno da Estácio de Sá que se deu bem foi Tomas Alvarez. Campeão Carioca Universitário 2015, o surfista de Búzios mandou a melhor manobra na Lenovo Xpression Session e levou pra casa um notebook Yoga 500.

H2O_PHOTO_62

Se dentro d’água as performances de alto nível impressionaram, nas areias o que marcou foi a alegria e integração entre jovens de todos os cantos do Brasil, mostrando que o amor pelo surf tem o poder de criar e fortalecer amizades entre aqueles que vivem este maravilhoso lifestyle.

“Exatamente hoje o Ibrasurf Universitário completa 18 anos e estamos muito felizes com a história de sucesso do projeto. Só temos a agradecer a Deus por mais um final de semana abençoado, a todas as pessoas que acreditam e apoiam nosso trabalho, aos atletas e galera que estão sempre marcando presença numa vibe incomparável”, completa Ale Zeni, do Ibrasurf.

Pra fechar 2015 com chave de ouro rola nesta 6a feira (11/12) a Surf Party Ibrasurf, com o desfile final do Concurso Garota Universitária e show da Família Mada. E garanta seu ingresso!

garotalucapucci-26

O Festival Brasileiro Universitário de Surf 2015 é uma promoção do Ibrasurf com patrocínio da Club Social, 51 Ice, Lenovo e Flux Experiences & Entertainment. Apoio Surfing Village, Elite Surfing, Vornes Surfboards, Subway, Yutty Hostal, Iso Sports, Agtal, Stonehead e Halls. Divulgação Waves, Revista Fluir, 89 FM e VTV/SBT. Realização da APSU – Associação Paulista de Surf Universitário em parceria com a Federação Paulista de Surf, Associação de Surf de Maresias, Associação de Surf de São Sebastião, Prefeitura de São Sebastião e Liga Paulista Universitária. Projeto realizado através da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte, da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Governo do Estado de São Paulo.

Maiores informações:

Ibrasurf (11) 5052-5011

www.ibrasurf.com.br

www.facebook.com/ibrasurfoficial

https://instagram.com/ibrasurf/

Ranking Festival Brasileiro Universitário de Surf 2015

Open BR

1º William Marroco (Unisepe – SP)

2º Tomas Alvarez (Estácio de Sá – RJ)

3º Nathan Brandi (Don Domênico – SP)

4º Pedro Tanaka (Mackenzie – SP)

Feminina

1º Alana Pacelli (Mackenzie)

2º Larissa Florêncio (Santa Cecília)

3º Luna Rebelo (Mackenzie)

4º Stefane Frumento (Don Domênico)

Formados

1º Angelo Hereda (Estácio de Sá)

2º William Marroco (Uninter)

3º André Scopetta (Santa Cecília)

4º Diego Rodrigues (Bráz Cubas)

Paulistana

1º Pedro Tanaka (Mackenzie)

2º Fabiano Lion (UNIP)

3º Bruno Romano (Mackenzie)

4º Giovanni Contessoto (Anhembi Morumbi)

Lenovo Xpression Session

Tomas Alvarez (Estácio de Sá – RJ)

Tag Team – Equipe SP

Pedro Tanaka (Mackenzie)

Yuri Aguiar (Mackenzie)

Daniel Gavira (Unimonte)

William Marroco (Unisep)

Clique aqui e confira o ranking completo

Por Julia Figueira


Comentários