Universitários dão show em Itamambuca

Sol, altas ondas e praia cheia. Foi nesse cenário que começou a primeira fase do 11º Circuito Paulista Universitário de Surf, que rola neste final de semana em Itamambuca, Ubatuba.

Alunos das melhores faculdades de São Paulo duelam pelo título de campeão da temporada.

As disputas tiveram início às 8h30, com o primeiro round da categoria Masculina Paulistana, exclusiva para estudantes que residem na capital paulista. Em ondas de 2 metros, com séries maiores, os universitários tiveram que mostrar que fizeram a lição de casa e estão com o surf em dia.

Em seguida, foi a vez dos estudantes de outras localidades do estado entrarem em ação na categoria Masculina Open. O veterano Daniks Fischer começou bem e segue em segundo no ranking.

Daniks voltou ao mar na categoria Formados, válida para qualquer atleta que concluiu uma faculdade no estado de São Paulo, arrancando uma nota 9.15 dos juízes, a maior do dia.

Na Longboard, Daniks Fischer também venceu, e segue como favorito ao levar o título em Itamambuca.

As meninas também foram para a água enfrentar as ondas grandes. Destaque para Gisele Garcia, que saiu na frente e está na primeira colocação no ranking geral.

O sábado de disputas foi encerrado com a segunda fase da Masculina Paulistana. Neste domingo, as baterias recomeçam às 8h, com o segundo round da Masculina Open.

Estão previstas também as baterias especiais, como o Tag Team, uma disputa entre equipes da faculdades, e a Xpression Session, que vai premiar o autor da melhor manobra.

O 11º Circuito Paulista Universitário de Surf é uma realização do Ibrasurf, APSU e do Governo do Estado de São Paulo através da Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo. Patrocínio da Star Point e Wiiliam Woo e apoio da Federação Paulista de Surf, Prefeitura de Ubatuba, Associação Ubatuba de Surf, Liga Esportiva Universitária Paulista, Reaction Surfboards, BHS, Australia GO e Surfista Doador. Divulgação: Fluir, Waves e Band Sports.

Marilia Fakih


Comentários