O final de semana foi de grandes emoções. Nos dias 1 e 2 de Dezembro, Maresias sediou a 2a etapa do 20o Circuito Paulista Universitário de Surf e também o Festival Brasileiro Universitário de Surf. Dentro d’água, os atletas deram show. Nas areias, além do público presente, contamos com a presença das oito finalistas do Garota Universitária 2018.
A beleza exterior é só um extra. É por dentro que elas ficam ainda mais belas. Carismáticas, autênticas e cheias de atitude, cada uma possui um encanto próprio que cativa a todos por onde quer que passem. E na praia de Maresias, não foi diferente.
Vale sempre ressaltar que o Garota Universitária está longe de ser um concurso de beleza. O projeto reúne jovens estudantes para uma experiência única. Garotas que mesmo na correria de suas respectivas faculdades, não deixam o lifestyle praiano de lado.
Futuras fisioterapeutas, administradoras, engenheiras, advogadas, designers, biólogas e dentistas. Estas são as nossas Garotas Universitárias de 2018. Independentemente de qual forem suas profissões, a conexão com o mar e a natureza sempre serão fundamentais em suas vidas.
União e empatia do sexo feminino, uma para com a outra. Criar vínculos verdadeiros e enobrecer o próximo. Este é o espírito do projeto promovido pelo Ibrasurf. Amizades construídas em um único final de semana, mas que serão levadas para o resto da vida. Porque juntas, mulheres são mais fortes.
Final de semana em Maresias
As oito sereias escolhidas por meio de votação online chegaram no Litoral Norte de São Paulo na sexta-feira à noite. Na pousada Tambayba, foram recebidas com um biquíni da Estação 57 e cronograma do fim de semana. Dois dias inesquecíveis estavam por vir.
O sábado começou com um café da manhã reforçado, e na praia tiveram uma pequena reunião de apresentação na tenda VIP do Ibrasurf. Com cronograma exclusivo e ainda sessão de fotos, elas curtiram as atividades disponíveis na areia como quadra de voley, cama elástica, aulas de surf, ações sustentáveis, balance board. No final da tarde, participaram de uma aula de Yoga Experience, com a professora Beatriz Olivo, do Aloha Yoga Studio.
Depois de prestigiarem o primeiro dia de competição do Circuito Universitário, o sábado não estava perto de ter fim. À noite, jantaram no restaurante e bar Sqina, onde deram início à festa do evento, que só teve fim no meio da madrugada com a presença dos competidores.
No domingo, nada mais justo do que um pouco de descanso. As oito finalistas foram presenteadas com massagens relaxantes. Em seguida, fizeram um desfile mostrando todo seu charme e estilo para os jurados, que votaram em suas preferidas. No final do dia, Mariana Costa, Luana Salgueirosa, Giovana Oliveira e Catarina Muniz foram eleitas as Top 4, que deram mais um passo rumo à coroa.
Reta final
No dia 7 de Dezembro (sexta-feira), a Garota Universitária 2018 vai ser coroada por Larissa Sábio. Vai ser durante o Music Connection, a festa de fim de ano do Ibrasurf, na TW Eventos, que vamos conhecer a grande vencedora.
Além de um cheque de mil reais, a Garota Universitária 2018 ainda fatura 1 semana de hospedagem na África do Sul para uma experiência única de turismo voluntário, promovida pela PPE. Também vai, durante um ano, carregar a essência de ser uma estudante que representa sol, mar, praia e natureza.
Ser Garota Universitária é ressaltar que as características físicas são apenas detalhes. Valorizar princípios e atitudes bonitas falam mais alto do que um rosto fotogênico ou corpo escultural. Ser Garota Universitária é, com certeza, uma das melhores experiências que uma estudante pode vivenciar.
Obrigada girls, vocês arrasaram!
Top 4
Luana Salgueirosa (Esamc – Administração)
“Que final de semana incrível… Pude ter essa oportunidade maravilhosa de participar do Garota Universitária que desde o começo valeu muito a pena. Principalmente pela trip em Maresias… Tudo maravilhoso, sem palavras pela recepção de toda a equipe do Ibra, me diverti demais e não faltou nada, não podia ser melhor… Obrigada Ibrasurf pela oportunidade”.
Mariana Costa (Universidade Santa Cecília – Fisioterapia)
“Estar no Garota Universitária foi uma experiência incrível. Todas as meninas eram pessoas maravilhosas, lindas por dentro e por fora. A gente foi super bem recepcionada e bem tratada por todo mundo da equipe do Ibra. Foi mágico real!!! Não tenho palavras para descrever o quanto eu curti cada momento e o quanto vocês foram carinhosos e cuidadosos com a gente”.
Giovanna Oliveira (Faculdades Oswaldo Cruz – Engenharia Química)
“Participar do Garota Universitária superou todas as minhas expectativas. Eu imaginava que seria um evento maravilhoso, mas foi muito além do meu esperado. Sou muito grata por ter passado o final de semana com meninas incríveis por dentro e por fora, todas mereciam o prêmio! Tenho um milhão de elogios a fazer ao Ibrasurf e a sua equipe, que foram super atenciosos e prestativos durante esses dias, vocês são incríveis! Queria agradecer também a Thay, que foi a nossa “tia” haha ela é uma pessoa sensacional, e sem duvidas tornou a viagem muito melhor. Obrigada a todos que fizeram desse fim de semana o melhor possível! Agora bora pra festa sexta”.
Catarina Muniz (Universidade Católica de Santos – Direito)
“Esse fim de semana com certeza superou minhas expectativas. Além de toda a vibe, cada cuidado, detalhe e carinho fizeram muito além de ser especial. Com certeza, inesquecível! Conhecer tantas meninas maravilhosas com a mesma essência e sintonia, fez criar amizades que tenho certeza que vão muito além do final de semana. O Ibrasurf, a organização e os patrocinadores estão de parabéns por toda a estrutura do evento!! E agora, ficam muita saudades desses dias incríveis que passam voando mas que deixam tantas boas memórias”.
Texto: Juliana Tourinho
Fotos: Márcio Rovai, Henrique Tricca e Ernesto Matsubara