Surf no asfalto

 

Nova modalidade chega ao Brasil

A Califórnia, berço do skate, inovou mais uma vez, ao mostrar para o mundo uma nova modalidade esportiva: o skate elétrico. A novidade, que surgiu em 2002 já é sucesso nos Estados Unidos e Europa.

 Com a estrutura básica igual aos skates longboards tradicionais, ele contém uma bateria que dura aproximadamente uma hora e meia e chega a percorrer 15 quilômetros com a carga completa.

 A velocidade máxima é de 35 km/h, o que possibilita que o skate elétrico seja adotado também como um meio de locomoção prático, econômico e ecológico.

 O skate elétrico pode ser encontrado nos modelos longboard e off-road. O primeiro possibilita andar em vias asfaltadas e regulares, visando velocidade e agilidade, já o segundo é um conjunto especial para terrenos irregulares.

 "Soubemos do skate elétrico por amigos que estavam na Califórnia. Mantivemos contatos com várias pessoas no exterior e acabamos chegando a um fabricante na China, fornecedor dos skates para Estados Unidos e Europa. Conhecemos a fábrica, os sistemas de produtos e pedimos um skate com características para o Brasil", conta Tairone Passos, sócio e responsável pelas vendas do modelo aqui no Brasil.

 O interesse do público está superando as expectativas dos empresários, que no começo pensavam em comercializar somente no Paraná, para depois expandir, mas com o rápido sucesso já há revendedores no Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília e Santa Catarina.

 "Pretendemos vender cerca de mil skates até o final do ano, mas no ritmo que anda a aceitação das pessoas, acreditamos que esse número possa ser superado", completa Tairone.

 Para obter mais informações, acesse o site Skate Elétrico.

fonte: waves


Comentários