No dia 27 de janeiro foi realiza na piscina do Clube Alto dos Pinheiros, em São Paulo, a clínica Ibrasurf. Mais de 35 alunos participaram da atividade onde a diversão e o alto astral marcaram presença.
As aulas foram ministradas pelos professores Mauricio Euphanio “Pelé” e Tânia Hadad, credenciados pelo Cref e pelo Ibrasurf.
“Foi um dia e tanto, muito divertido, as crianças brincaram e ficaram contentes com a nova modalidade esportiva. Um ponto interessante foi na parte teórica sobre como eram feitas as pranchas de surf, retiradas das árvores, e a cada árvore cortada para fazer as pranchas os havaianos plantavam outras para preservar a natureza” explicou o professor Mauricio Pelé.
A professora Tânia não poupou energia para mostrar como eram os movimentos de subir na prancha, aplicando as instruções com muita sabedoria e descontração. E na água foi o grande momento, onde as crianças ficaram super felizes com o contato com a prancha, remaram, ficaram em pé e sentiram a sensação de praticar o esporte dos antigos reis havaianos.
No final da aula parecia que tinha acabado o mundo para eles, o positivismo do esporte tomou conta de todos os alunos e também dos espectadores entre pais, dirigentes do clube e professores.
Mais uma vez o Ibrasurf proporcionou aos simpatizantes e novos praticantes do surf uma forma correta e segura de iniciação no esporte.
A clínica Ibrasurf conta com o apoio das pranchas Okilled, Star Point e William Woo. Agradecimentos especiais aos professores e coordenadores do Clube Alto dos Pinheiros e ao Gilberto da Okilled.