Depois de um dia de sol a galera que compareceu ao 17º Circuito Universitário de Surf curtiu uma festa alucinante e de frente para o mar! | Foto: Renato Santana
O 1º campeonato do Ibrasurf foi em Ubatuba, há 17 anos atrás. Este final de semana voltamos para mostrar que o Circuito Universitário de Surf realmente veio para fazer história | Foto: H2O Photography
Bruno Nascimento foi o campeão da categoria open do 17º Circuito Universitário de Surf William Marroco venceu a 2ª etapa na categoria formados | Foto: H2O Photography
Preservar é a nossa praia. Esse é o lema da S.O.S Praias que garantiu a preservação e limpeza da praia durante e depois do evento | Foto: H2O Photography
Diego Rubens foi campeão na categoria formados do 17º Circuito Universitário de Surf William Marroco venceu a 2ª etapa na categoria formados | Foto: H2O Photography
Luiz Diniz estreiou com sorte: campeão open da etapa, campeão xxxpression session e campeão tag team com a Don Domênico William Marroco venceu a 2ª etapa na categoria formados | Foto: H2O Photography
Bruno Nascimento, Alana Pacelli e Pedro Tanaka, os campeões do 17º Circuito Universitário de Surf William Marroco venceu a 2ª etapa na categoria formados | Foto: H2O Photography
17 anos atrás o surf universitário escrevia os primeiros capítulos de sua história na Praia Vermelha do Norte, em Ubatuba, com a realização do 1o campeonato do Ibrasurf.
Muitas ondas rolaram desde então, e neste final de semana os melhores surfistas estudantes de São Paulo se encontraram em Itamambuca para coroar os campeões da 17a edição deste que é o Circuito Universitário mais tradicional do planeta.
A etapa foi marcada pela vibe de sempre e pelo alto nível de surf. Pedro Tanaka, do Mackenzie, levou a Paulistana e o título da temporada, isso tudo em seu ano de estreia. Como recompensa, 12 noites no Surfing Village em Pasti, na Indonésia, o prêmio mais cobiçado pelos atletas.
Outro que chegou com tudo foi Luiz Diniz, da Dom Domenico, que em sua participação inicial quebrou as ondas e ganhou tanto a Open como a Xpression Session.
Mas o título do Circuito ficou com seu colega de faculdade Bruno Nascimento, um dos destaques da temporada. Juntos com Darcio Dias ainda levaram o troféu do Tag Team pra Dom Domenico.
Na categoria formados, William Marroco, da Uninter, teve ótimo desempenho em todas as baterias e levou a etapa, porém na somatória geral Diego Rubens, da Santa Cecília, sagrou-se o campeão 2015.
Já na feminina, Fernanda Infanti, da Unisanta, mostrou que faz arte também surfando! Com uma apresentação impecável na final a artista plástica foi campeã em Itamambuca e abriu caminho para Alana Pacelli, do Mackenzie, garantir o bicampeonato universitário no ranking final.
Enquanto isso fora d’água a galera das principais faculdades de São Paulo não poupou alto astral e energia, aproveitando a praia pra se divertir com slackline, cama elástica, miniramp de skate, cabo de guerra, quadra de vôlei e muitas outras atrações.
E para embalar a noite de sábado daqueles que curtiam o feriadão em Ubatuba, uma festa com pé na areia e vista pro mar com a galera dançando até o sol nascer.
O próximo encontro é dias 05 e 06 de dezembro, em Maresias, para encerrar o ano com chave de ouro no Festival Brasileiro Universitário de Surf. Além da presença dos melhores surfistas universitários do país , as gatas estão garantidas com o tão esperado desfile do Concurso Garota Universitária. Já se inscreveram?
O 17º Circuito Universitário de Surf é uma promoção do Ibrasurf e da Flux Experiences & Entertainment com patrocínio da Club Social e 51 Ice. Apoio Subway, Halls, Elite Surfing, Stone Head, Surfing Village e Reaction Surfboards. Divulgação Fluir, Waves, VTV/SBT, 89 FM. Realização da APSU – Associação Paulista de Surf Universitário, em parceria com a Federação Paulista de Surf, Associação Ubatuba de Surf, Prefeitura Municipal de Ubatuba, Federação Universitária Paulista de Esportes e Liga Paulista Universitária. Projeto realizado através da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte, da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Governo do Estado de São Paulo.
Resultados – 2ª Etapa do 17º Circuito Universitário de Surf: