Saquarema recebe etapa seis estrelas do WQS

 Fora do calendário mundial do surf há sete anos, quando recebeu uma etapa do WCT em 2002, Saquarema volta ao cenário esportivo este ano, com o Rip Curl apresenta Coca-Cola Saquarema Pro 2009.

Entre os dias 14 a 19 de julho, o “Maracanã Surf” será palco de uma etapa seis estrelas da divisão de acesso do Circuito mundial. O evento será disputado na Praia de Itaúna. Os melhores atletas do mundo estarão brigando por 145 mil dólares de premiação e mais 2.500 pontos no ranking.

Entre os 196 atletas inscritos estão os brasileiros Raoni Monteiro e Pedro Henrique, ambos locais da região, Bruno Santos e Marco Pólo Soares, além de Simão Romão, vencedor da última etapa realizada no Rio de Janeiro, em outubro de 2008, no Arpoador, Jadson André, brazuca melhor colocado no ranking de acesso à divisão de elite, além de outras estrelas internacionais como o australiano Owen Wright, que ocupa a terceira colocação do WQS e eliminou nada menos do que Kelly Slater em Bell Beach, o havaiano Dusty Payne, os norte-americanos Cory Lopez, ex-top do WCT, Nate Yeomans, Eric Geiselman, os irmãos Dane, Patrick e Tanner Gudauskas, entre outros.

O Saquarema Pro 2009 tem o apoio do Governo do Estado, da Prefeitura de Saquarema, da Unimed Araruama, da Associação de Surf de Saquarema e da Federação de Surf do Estado do Rio de Janeiro – FESERJ.

“É um grande orgulho para todos envolvidos no projeto viabilizar este o evento em Saquarema. Uma cidade que tem uma ligação com o surf muito forte, conhecida mundialmente pela qualidade das ondas e pelos atletas formados. É a certeza de boas ondas e de uma competição de alto nível”, vibra Sergio Lindemann da Adding Sports, responsável pelo retorno do surf à Saquarema, adiantando que pretende manter a competição no calendário esportivo.

“Trata-se de um evento sério, de grande importância para o nosso Estado e a nossa intenção é manter, pelos próximos anos, a competição no calendário do surf mundial”, completou.

Felipe Silveira, presidente da Rip Curl no Brasil, fala das expectativas em relação ao evento. "Sentimos orgulho por estarmos envolvidos em um evento deste porte, em um local com ótimas ondas, palco inclusive de uma etapa do WCT. A praia de Itaúna recebe grandes ondulações nesta época do ano, em um dos melhores "beach breaks" do Brasil, por isso esperamos um show de surf para este evento".

Além da programação esportiva, a organização ainda promoverá atividades extras para entreter o público. Entre elas a festa do evento que acontecerá no sábado à noite com a realização de um show, com uma grande atração ainda a ser confirmada.

Mais informações com Roberta Pinto. Tels.: (21) 9333-2893 / (21) 7838-6340.

Por Roberta Pinto / Ricosurf.com


Comentários