Dezembro é mês de confraternizações, de relembrar bons momentos, de brindar, celebrar. Dezembro é mês de cerveja, petiscos, amigo secreto, beijo, abraço, boas vibrações, finalizações, amigos, família. Dezembro significa o fim de um ano e para muitos, também de um ciclo. Há quem veja Dezembro como a possibilidade de um novo início, um recomeço, uma mudança. Em Dezembro vem aquele cansaço né? Como uma ressaca que bate depois de uma noitada de balada. Em Dezembro bate a ressaca do ano todo. Isso porque fizemos muito! Não se tem ressaca com pouco.
E por falar em ressaca…quem lembra daquela que inundou Maresias durante a 1ª etapa do 18º Circuito Paulista Universitário de Surf? A maré encheu e tomou conta da praia, mas quando se fala em um evento do Ibrasurf o que acabou ficando na areia foi uma arena de entretenimento e um clima de confraternização e festa entre universitários de todo o Estado de São Paulo.
Que voltaram a se reunir depois, em Itamambuca, para a 2ª etapa do 18º Circuito Paulista Universitário de Surf. E lá a galera tomou todas…todas as melhores ondas! Condições históricas do mar marcaram essa etapa decisiva do maior evento de surf universitário do mundo!
E nem o cansaço nem a ressaca parecem ter pegado os 104 atletas, dos mais diversos Estados do Brasil, que se reuniram no fim do ano para o Festival Brasileiro Universitário de Surf 2016 e “encheram a cara” de boas energias, alto astral e muito surf.
Nesse 2016 o Ibrasurf teve uma agenda cheia e muito boa, e o que é bom também da ressaca. Basta lembrar das melhores festas que você já foi, como o Music Connection, por exemplo. Uma noite que conectou música, arte, cultura e esporte, com um line up de peso.
E com as mais belas do Garota Universitária 2016, mostrando que a beleza não se mede no espelho, mas sim no carisma e nas atitudes.
Uma viagem inesquecível “Nos Trilhos” de uma estação de trem desativada. Como a que acabamos de fazer agora, uma viagem no tempo, sem sair do lugar, relembrando momentos que marcaram o nosso ano e mais do que isso, a nossa história. Essas foram algumas memórias de 2016, mas tantas outras de 2010, 2001, 1999 seguem marcando nossa trajetória e fazendo parte dessa retrospectiva eterna. Afinal, nós somos tudo aquilo que já vivemos e experiênciamos e 365 dias não são suficientes para colocar fim em um ciclo que já dura 19 anos.
Em Dezembro bateu a ressaca dos anos todos que nos embriagamos de realizações, que tomamos porres de trabalho duro e dedicação, e que brindamos com vocês!
Boas festas e Boas Ondas!
Por Julia Figueira