A primeira etapa do Quiksilver Paulista Universitário de Surf 2010 apresentado por Peugeot chegou ao fim neste domingo com altas ondas e sucesso de público em Maresias, São Sebastião.
Os universitários do estado de São Paulo deixaram de lado a pressão dos estudos e caíram na água para definir os campeões desta etapa inicial.
Na categoria Masculina Paulistana, a mais concorrida do circuito, Rafael Spitalleti, aluno de Economia na PUC, quebrou tudo nas ondas de um metro de Maresias e largou na frente no ranking de 2010. Sergio Faria (Belas Artes), Eduardo Maia (UMC) e Paulo Klein (Anhembi Morumbi) completaram a final.
A primeira decisão do dia foi da categoria Longboard, com a vitória de Popó Batista, aluno de Educação Física na Unimonte. Fabiano Amorim, que cursa Letras na Unisa, ficou com o segundo lugar.
Em seguida, foi a vez das meninas entrarem em ação. Numa bateria disputadíssima, Fernanda Infanti, da Unisanta, levou a melhor e deixou Nicole Pacelli (USP) em segundo, Camilla Callado (Uniesp) em terceiro e Gisele Garcia (Unimonte) em quarto lugar.
Na Formados, a vitória foi de Rodrigo Pereira, graduado em Ciências Biológicas pela Unisanta. Em segundo ficou Pedro Oliveira (Santana), seguido de Diego Rubens (Unisanta) em terceiro e Lucas Felipe (Faculdade Bertioga) em quarto lugar.
Mas Caio Faria, estudante de Propaganda e Marketing da Unimonte, foi o grande destaque do evento. Com a maior nota do dia, 8.5, o local do Guarujá dominou a final da categoria Masculina Open e saiu de Maresias na liderança do ranking.
Pedro Aguiar (Unitau) garantiu o segundo lugar, enquanto Alexandre Oncinha (Módulo) e Raphael Rocha (Unimonte) fecharam em terceiro e quarto, respectivamente.
Caio Faria também levou a Peugeot Expression Session, mandando um 360 na bateria especial que premia o autor da melhor manobra.
“Esta foi a primeira vez que a Quiksilver apoiou um evento universitário, numa parceria inédita com a Peugeot e nós ficamos muito contentes com o resultado. O público lotou a praia, os atletas quebraram nas ondas e a organização está de parabéns”, disse Amaury Pereira, da Quiksilver.
“A primeira etapa aconteceu com altas ondas, sol durante quase todo o evento, abrindo muito bem o 12º ano do circuito. Queria agradecer a galera que compareceu, aos patrocinadores, apoiadores, atletas e a todos que fizeram esse campeonato acontecer.”, falou Alexandre Zeni, diretor do Ibrasurf.
A próxima etapa rola nos dias 26 e 27 de junho no Guarujá e Ubatuba recebe a decisão, em 11 e 12 de setembro.
O 12º Circuito Paulista Universitário de Surf é apresentado por Peugeot e tem o patrocínio da Quiksilver, Star Point e William Woo. Apoio: Roxy, DC, BHS, OZ Surfing e Burleigh Heads Language Centre. Divulgação: Hardcore e Waves. A realização é do Ibrasurf em parceria com a APSU, FPS e Liga Paulista Universitária de Esportes. A etapa de Maresias tem o apoio da Prefeitura de São Sebastião, Associação de Surf de Maresias e Associação de Surf de São Sebastião.
Mais informações: www.fluxexperiences.com.br/universitario2010.
CRÉDITO DAS FOTOS: ALEXANDRE AKIWAS