A praia de Itamambuca, em Ubatuba, é o palco da etapa final do Quiksilver Paulista Universitário de Surf apresentado por Peugeot. O evento começou neste sábado, 11, e o sol colaborou para que o show ficasse bonito.
Já o mar desafiou os formandos e colocou a prova o conhecimento dos atletas na matéria Surf. Foram para a água as baterias inicias da fase de classificação do campeonato, nas categorias Masculina Open, Masculina Paulistana, Formados e Feminina.
A disputa do Tag Team, entre quatro atletas de cada faculdade, definiu a UNITAU, líder do ranking, como a campeã do ano após a vitória neste sábado.
E na areia o clima estava quente, com diversas atrações movimentando a galera que compareceu na praia. Na Tenda Peugeot o massagista Rikka fez sessões de shiatsu para os atletas, enquanto a na Tenda Roxy rolou a competição de melhor camiseta customizada pelas meninas.
Uma mini hamp também esteve montada pela DC para que a galera do skate também fizesse a cabeça na praia.
A Tenda OZ Surfing conscientizou sobre a importância de se preservar o meio ambiente com gincanas ambientais e sorteio de brindes e coleta seletiva do lixo descartado. Outra ação ambiental que chamou atenção foi a coleta de parafina usada, iniciada pela Associação Ubatuba de Surf (AUS).
Neste domingo, além de definir os campeões da temporada, Itamambuca também vai escolher as finalistas do Concurso Garota Roxy Universitária. As dez mais votadas pela internet vão desfilar para os juízes e o público, que vai selecionar cinco garotas para a fase final.
O Paulista Universitário conta com transmissão ao vivo de todo o evento pelo site www.fluxexperiences.com.br/universitario2010 e pelo Waves (www.waves.com.br).
O Circuito Quiksilver Paulista Universitário de Surf é apresentado por Peugeot e tem o patrocínio da Quiksilver, Skol e Star Point. Apoio: Roxy, DC, BHS, Burleigh Heads Language Centre, OZ Surfing e Governo do Estado de São Paulo através da Secretaria de Esportes, Lazer e Turismo. Divulgação: Hardcore, Waves e Surf na Internet. A realização é do Ibrasurf em parceria com a APSU, FPS e Liga Paulista Universitária de Esportes. A terceira etapa tem o apoio da Prefeitura de Ubatuba e da Associação Ubatuba de Surf.