Profissionais confirmam presença no Congresso Brasileiro de Surf

O Instituto Brasileiro de Surf – Ibrasurf – realiza nos dias 16, 17 e 18 de setembro o 6º Congresso Brasileiro de Surf, um meeting de três dias com cursos, palestras e mesas redondas para debater a atual situação do esporte no país.

O encontro tem como objetivo promover o desenvolvimento do surf, assim como sua indústria, comércio e serviços, e fomentar a produção de estudos e pesquisas científicas sobre o tema.

Grandes nomes do esporte confirmaram presença no evento, como o jornalista Sidão Tenucci, surfista há 41 anos. Ele apresenta o tema “História da Surfwear no Brasil”, com conhecimento de causa. Sidão fundou a Op (
Ocean Pacific), considerada a primeira grande empresa do segmento no país.

Sylvio Mancusi fala sobre a “Profissão Surfista”, enquanto Sergio Laus vai dividir as experiências de mais de 55 temporadas na Pororoca.

Christian Dequeker, e
specialista em apneia, e o waterman Alessandro Matero, conversam sobre “Treinamento para o Surf”. Já o professor Flávio Ascânio entra em cena debatendo “Surf e Boardsports na Sala de Aula”.

Nos três dias de evento, sempre às 21h, acontecem as Mesas Redondas, com especialistas trocando ideias sobre temas atuais e de relevância no Surf.

As inscrições já estão abertas e os interessados devem entrar em contato com o Ibrasurf através do telefone (11) 5052-5011 ou do email congresso@fluxexperiences.com.br. Todos os inscritos nos três dias concorrem a uma bolsa de estudos para a Austrália, oferecida pela Australia GO.

O 6º Congresso Brasileiro de Surf é uma realização do Ibrasurf em parceria com a Secretaria de Esportes, Lazer e Turismo da Prefeitura de São Paulo, e tem o apoio da Associação Paulista de Surf Universitário (APSU), Star Point e Australia GO.

6º Congresso Brasileiro de Surf

Data:
16, 17 e 18 de setembro
Local:
Centro Olímpico Ibirapuera
Rua Pedro de Toledo, nº 1673, São Paulo – SP
Horários: 14h às 17h – Cursos
              
17h às 18h – Painéis
             
18h às 21h – Palestras
             
21h às 22h – Mesa Redonda

Marilia Fakih


Comentários