No dia 11 de dezembro a Surf Party reuniu a galera mais descolada de São Paulo para uma festa que ficou marcada na história e ainda revelou a mais bela universitária do ano, com a final do Garota Universitária 2015. A gente bateu um papo com a campeã Ligia Teressani e ela contou tudo sobre o concurso além de outros segredinhos de miss.
Sabia que a Ligia já conhecia e participava dos eventos do Ibrasurf há 5 anos? Formada em Publicidade e Propaganda e agora pós graduanda em Comunicação e Marketing, pela FMU, ela sempre esteve ligada nas nossas ações dentro da faculdade, eventos na praia e claro, nas festas. Mas não pensem que tamanha beleza passou desapercebida durante todo esse tempo, ela contou que não é de hoje que amigos e familiares insistem pra que ela se inscreva no Garota Universitária:
“Sempre falavam que era minha cara esse concurso, e este ano além do apoio de meus amigos e minha família, eu criei coragem e me inscrevi porque queria ter experiências novas, fazer novas amizades, me divertir, fechar com chave de ouro 2015”.
Foram mais de 100 meninas inscritas, de diversas faculdades de São Paulo, e Ligia diz ter sido uma surpresa para ela ser coroada a mais bela universitária do ano. Vê se pode?!
“Quando vi as meninas, pensei, caramba nunca vou ganhar, só meninas lindas e simpáticas! Então levei como uma diversão, ter ficado entre as 10 estava ótimo, já era uma vitória para mim. Na final, quando chamaram meu nome, quando falaram que eu tinha vencido, fiquei paralisada. Recebi tanto carinho na hora, que só conseguia agradecer por tudo aquilo que estavam me proporcionando e a todas aquelas pessoas que estavam comigo naquele momento”.
Mas teve algo que fez os olhinhos dessa leonina de personalidade forte brilharem muito mais do que a coroa ou qualquer outro prêmio material que ela tenha recebido durante o concurso:
“De tudo o que vivi durante o Garota o que mais gostei com certeza foi a relação de amizade intensa que as 10 (semi-finalistas) tiveram. Parecia que éramos amigas de anos! Foi muito divertido!”
Mas confessa que está ansiosa para fazer o ensaio fotográfico com Luca Pucci, que também ganhou como premiação do Garota Universitária 2015:
“Ele faz muitas fotos legais, é um ótimo fotografo, espero que minhas fotos também fiquem incríveis.”
Tagarela, espontânea e sem papas na língua a bela só para pra ouvir os sons que vêm da natureza. Conta que, apesar de paulistana nata, tem uma relação muito especial com a praia e que sonha em morar à beira mar:
“Preciso ir pelo menos 2 vezes por mês renovar minhas energias pisando na areia e entrando no mar. Quando não posso ir a praia costumo ir ao parque para ficar em contato com a natureza.”
E fica a dica: quem quiser cruzar com essa gata caminhando na areia ou dando um mergulho no mar, a praia favorita dela é Juquehy, no litoral norte de São Paulo!
Em meio a tantas beldades, Ligia nos impressionou pela atitude arrojada ao mesmo tempo que nos encantou com sua simpatia e sorriso largo, e ela atribui justamente à esse seu jeito único de ser o título de Garota Universitária 2015, mas contou pra a gente um segredinho que a faz ficar ainda mais bela. Anota aí a dica da miss:
“Colocar o rosto em uma bacia com água e gelo fecha os poros imediatamente.”
E a mais bela universitária do ano encerrou esse bate-papo super descontraído com um recadinho para vocês, meninas:
“Meninas participem do Garota Universitária 2016! É uma experiência incrível! Vocês vão ver que não importa ganhar ou perder e sim os momentos incríveis que o concurso irá te proporcionar!”
O Concurso Garota Universitária é uma realização Flux Experiences & Entertainment e Ibrasurf, com apoio Petite Jolie e Seaster.
As ilustrações em todas as peças de divulgação foram feitas pela artista plástica Paula Sgarbi.
Por Julia Figueira