Cento e oito atletas de todo o país marcaram presença em Maresias no último final de semana para a realização do O’Neill Festival Universitário de Surf 2013.
Com boas ondas e um excelente público na areia, as disputas reuniram estudantes de Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Ceará e Rio Grande do Norte, numa verdadeira festa do Surf Universitário nacional.
Destaque para Magno Pacheco, aluno da faculdade Don Domênico, que levou a melhor na Universitária Masculina, principal categoria do evento, faturando o tradicional título de campeão brasileiro universitário e as tão sonhadas 12 noites no Surfing Village em Pasti, Indonésia.
Imprimindo um forte ritmo desde o início da competição, o surfista do Guarujá superou na grande final o catarinense Victor Borges, o carioca Jean des Bouillons e o paulista Willian Marroco, além de conquistar também a Expression Session e ajudar sua equipe a garantir o Tag Team.
Já na categoria feminina a vitória ficou com a niteroiense Rayza Silveira, estudante de Educação Física na faculdade Maria Thereza. Completaram o pódio as paulistas Simone Nunes e Luara Diamante, e a também carioca Raquel Heckert.
Voltando em grande estilo às competições universitárias, João Carlos Chaves, da Unisantana, ficou com o título na Formados, enquanto Mateus Lee, da Belas Artes, confirmou o favoritismo na Paulistana.
Fora d’água uma grande arena de entretenimento, arte, cultura e música divertiu e integrou os estudantes e todo público presente, que mais uma vez compareceu em peso para curtir e participar das diversas atrações oferecidas pelo Universitário de Surf.
“Alto astral, muita gente bonita, boas ondas e energia positiva tanto na praia como nas ações das faculdades. Esse é o espírito do projeto e estamos super felizes com mais um ano de Festival Universitário. Agradecemos todos os atletas, patrocinadores e parceiros que contribuíram para este grande sucesso”, comemora Ale Zeni, do Ibrasurf.
Sempre preocupado em agregar valores sociais ao evento, o Ibrasurf convidou os universitários inscritos a participar da campanha de doação de alimentos. Resultado disso, 126kg de alimentos doados para o Projeto “Família Feliz – Surfista Solidário” de São Sebastião.
Dias 21 e 22 de Setembro a galera volta a se encontrar, dessa vez na praia de Itamambuca, em Ubatuba, para a etapa de abertura do 15º Circuito Paulista Universitário.
O Festival Universitário de Surf 2013 é apresentado pela O’Neill com patrocínio da Star Point, 51 Ice e Riachuelo. Apoio: Crocs, Lupo, Surfing Village, Water Classic, Miss Sirena, Smith Optics e Bully’s. Divulgação: Fluir, Waves, VTV SBT. A realização é do Ibrasurf em parceria com a APSU, ASM, ASSS, FPS, CBS e Liga Paulista Universitária. Projeto aprovado pela Lei Paulista de Incentivo ao Esporte através da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Governo do Estado de São Paulo.
Fotos por: Alexandre Akiwas, Anderson Brasil, Marcello Zambrana e Isa Monte.
Maiores informações:
Tel: (11) 5052-5011
E-mail: ibrasurf@fluxexperiences.com.br
www.facebook.com/ibrasurfoficial
Resultados:
Masculina Universitária
1. Magno Pacheco – SP (Don Domênico)
2. Victor Borges – SC (Udesc)
3. Jean des Bouillons – RJ (IBMR)
4. Willian Marroco – SP (Unisepe)
Feminina Universitária
1. Rayza Silveira – RJ (Maria Thereza)
2. Simone Nunes – SP (Uniararas)
3. Luara Diamante – SP (Univap)
4. Raquel Heckert – RJ (Hélio Afonso)
Formados
1. João Carlos Chaves – SP (Unisantana)
2. Diego Rodrigues – SP (Braz Cubas)
3. Patrick Romann – SP (Unimódulo)
4. Phelipe Maia – CE (UVA)
Paulistana
1. Mateus Lee (Belas Artes)
2. Sergio Faria (Belas Artes)
3. Giovani Contessoto (Anhembi Morumbi)
4. Bruno Romano (Mackenzie)
Xpression Session
Magno Pacheco – SP (Don Domênico)
Tag Team
1. São Paulo
2. Paraná
3. Nordeste
4. Rio Catarina