O Instituto Brasileiro de Surf expande os horizontes e realiza neste final de semana o International Student Surf Challenge 2010, campeonato que reúne atletas de diversos países na Gold Coast, Australia.A Gold Coast australiana é um dos destinos preferidos de estudantes do mundo todo, já que oferece ao aluno a oportunidade de aprender inglês e surfar ondas incríveis.A disputa conta com as categorias: International Student Boys (apenas para estudantes estrangeiros), Student Gils Open (aberto para estudantes estrangeiras e australianas), Aussie Student Open (para estudantes australianos) e School Tag Team (disputa entre equipes de escolas de inglês, colégios e universidades).A bateria especial Pasti Xpression Session by Surfing Village vai premiar o autor da melhor manobra com uma trip para Sumatra, na Indonésia. Já o vencedor da International Student Boys leva uma viagem de 10 dias a bordo de um barco pelas Maldivas.“O International Student Surf Challenge promete ser uma emocionante competição cultural, não só para os competidores, quanto para os expectadores”, afirma Alex Teixeira, diretor da prova.A competição rola nos dias 13 e 14 de março, em Duranbah Beach, na Gold Coast australiana, com realização do Ibrasurf e da Emoceans. Patrocínio: Mott International Students, Burleigh Heads Language Centre, Image Education, English in Paradise, The Design Works – supported by Maldives Boat Trip, Surfing Village, Stuart Surfboards.Marilia Fakih
Ibrasurf na Australia
Desde o começo de 2010, o diretor do Instituto Brasileiro de Surf, Alexandre Zeni, está na Austrália, estabelecendo contatos e parcerias com escolas de inglês, agências de turismo e associações de surf.
O objetivo é fortalecer os projetos do Ibrasurf no país que é referência no esporte. Além da realização do International Student Surf Challenge 2010, Ale Zeni participou da locução em português do Quiksilver/Roxy Pro, primeira etapa do World Tour encerrada na última semana na Gold Coast.
A locução foi feita a convite da Association of Surfing Professionals (ASP) pelo segundo ano consecutivo.
O trabalho não para. Ainda há muito o que fazer pelo surf ao redor do mundo e essa é a missão do Ibrasurf. Aguardem futuras novidades!