São Paulo recebe nos dias 19 e 20 de setembro a segunda edição da Virada Esportiva, evento que reúne mais de 700 atividades pela capital num período de 24h. O Instituto Brasileiro de Surf (Ibrasurf) marca presença no evento, com aulas de Surf e Stand Up Paddle na piscina do Pacaembu.
Serão 12 aulas de Surf com duração de 30 minutos e a participação de até 8 alunos por aula (96 vagas). O Stand Up Paddle terá 24 aulas com duração de 15 minutos e a participação de até 4 alunos em cada (96 vagas).
Enquanto o Surf já é um velho conhecido da galera, o Stand Up Paddle, chamado de SUP, começa a cair no gosto de quem gosta de esportes aquáticos.
A modalidade surgiu no Hawaii em meados da década de 50, como meio de travessia entre os antigos havaianos. Nos últimos anos, o SUP ganhou destaque mundial quando esportistas como Laird Hamilton e Carlos Burle apareceram na mídia sobre o pranchão.
O Stand Up Paddle é uma boa opção para quem busca condicionamento físico, equilíbrio e concentração. Além disso, pode ser praticado em qualquer lagoa ou praia, independente de estar ou não rolando ondas.
O atleta Alessandro Matero, o “Amendoim”, é praticante assíduo do Stand Up Paddle, tendo alcançado bons resultados em provas internacionais da modalidade. Ele ministra aulas de SUP e Canoa Havaiana na raia da Universidade de São Paulo (USP).
As aulas acontecem todas as segundas e quartas-feiras, das 12h30 às 13h30, e os interessados podem entrar em contato através do email amatero@matero.com.br.
Marilia Fakih