Iara Stella conta como foi vencer a 1ª etapa do Circuito Universitário.
Iara Stella, estudante de Educação Física na UNAERP, participou pela primeira vez do Circuito Paulista Universitário de Surf e mandou bem: Saiu vitoriosa e prometeu ainda mais pra 2ª etapa!
A guarujaense de beleza notável, começou a surfar com 10 anos na escolinha de surf SURFISTAS PARA SEMPRE no Guarujá com Eduardo da Silveira e desde então passou por vários técnicos como Paulo Matos, Ademir Silva e o atual Genesis Pontes, que a preparou para o Circuito Universitário de Surf.
A garota contou com um apoio total de familiares e amigos que estavam presentes!
Acreditando que um dia sem surf é um dia perdido, Iara intercala sua rotina com treinos físicos e surf pela manhã e foco nos estudos a noite. A escolha do curso de Ed.Física foi feito para unir sua paixão pelo esporte e o cuidado com a saúde.
Quando o assunto é Surf Feminino ela desabafa: “O surf feminino em nível mundial teve uma grande evolução, no entanto em nossa nação temos excelentes atletas sem patrocínio para competirem por nosso País, é um grande desperdício de talentos, uma falta de investimento pela qual devemos nos envergonhar, e fazer o que pudermos para mudar esse fato!“
Falando um pouco mais sobre o 16º Circuito Universitário de Surf, Iara foi só elogios apresentando um surf de alto nível com as competidoras de sua bateria! E para a próxima etapa: “Espero ter coragem para ser uma boa competidora, e humildade para ser uma campeã!”
BATERIA FINAL:
Apelido: Lina
Praia favorita: Praia Branca – Guarujá
Onda dos sonhos: Bells Beach Austrália
Atleta inspiração: Bethany Hamilton
Manobra mais irada: Tubo
Uma qualidade: Determinada
Um defeito: Impaciente
Um sonho: Ser uma profissional no esporte
Ser feliz é: Apreciar a simplicidade e notar nela as riquezas ao nosso redor.