Ibrasurf e Nike realizam evento para pais e filhos no Rio de Janeiro

 Ação faz parte do projeto Posto 6.0

Para reforçar sua presença no verão carioca e se tornar referência nos esportes de ação, especificamente Surfe e BMX, a Nike inaugura neste final de semana o Posto 6, uma grande casa montada para receber atletas, imprensa e convidados.

Com exposição de fotos, apresentação da coleção Rio Surf, DJs, sala de imprensa, salão de jogos, entre outras atrações, para receber os apaixonados pelas ondas e manobras radicais.

Depois de garantir vaga na elite mundial do ano que vem, o catarinense Alejo Muniz, 20, desembarcou na tarde deste sábado na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro (RJ).

 Alejo prestigiou na capital carioca o lançamento da marca Nike 6.0 no Brasil, sua atual patrocinadora. Além disso, pôde comemorar ao lado de fãs e amigos a entrada entre os 32 atletas que farão parte do WT em 2011.

 “Não consigo acreditar, é um sonho realizado. É uma nova fase e minha carreira muda totalmente a partir de agora”, diz Alejo.

De 11 a 19 de dezembro, workshops, palestras, exposições, entrevistas, demos e shows ligados à marca Nike 6.0 são as atrações do novo ponto de encontro, que foi todo decorado com elementos que reforçam a ligação da marca com os esportes de ação.

A programação oficial começou no sábado (11), dia reservado para celebrar a contratação do novo atleta da equipe Nike 6.0, o surfista Alejo Muniz, campeão mundial sub-16 e sub-18 e forte candidato à elite do surfe mundial.

No domingo (12), é a vez de o BMX roubar a cena com palestras de Paulo Charaba, comentarista e locutor dos X-Games, exposição de fotos e demo com o profissional André de Jesus. No dia 14 haverá clínicas de wakeboard, customização de telas e apresentação do vídeo Aquafrolics, eleito pela Nike o melhor da categoria de 2009. No dia 15, a atração fica por conta da instituição Adapt Surf, um projeto social que leva acessibilidade ao surfe para pessoas com qualquer tipo de deficiência. Dia 16 é a vez de Pedro Scooby, free surfer profissional patrocinado pela Nike, que fará uma sessão de autógrafos do lançamento oficial do Gibi 6.0 Comics, do qual é o personagem principal.

No dia 17 jovens surfistas terão uma experiência que promete ser inesquecível: no Surf Bus, promessas do esporte poderão vivenciar a rotina de atletas profissionais, com direito a um fotógrafo e um cinegrafista especializados para registrar suas melhores manobras. Eles terão ainda a companhia de Pedro Scooby. Nesse dia, está prevista a customização de pranchas e desfile de moda praia no Posto 6.0.

Para finalizar, no dia 18, a Nike convida veteranos para levarem seus filhos para pegar boas ondas na Barra. À tarde, no Posto 6.0, o público vai participar de palestras e atrações relacionadas à Sustentabilidade.


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