O santista de 28 anos, Diego Rodrigues, nunca imaginou sua vida sem surf: “O surf recarrega as minhas energias, é a minha motivação, é a minha cultura. Não lembro da minha vida sem ele”, por isso nunca se distanciou de sua paixão.
Entrou na faculdade de Engenharia Ambiental em 2004, no mesmo ano que pôde, por estar cursando o 3º grau, começar a participar do Circuito Paulista Universitário de Surf.
“Naquela época eu surfava quase todos os dias no canto direito da Riviera (Bertioga).”
Já formado, Diego foi morar na Austrália para aprimorar o Inglês e explorar as ondas da região. Ficou um ano em Perth, cidade grande próxima à Yallingup (terra de Taj Burrow) e da famosa Margaret River. Nesse ano (2010) ainda teve a oportunidade de passar 20 dias em Bali e 10 na África do Sul.
“Foi quando voltei dessa trip que comecei a ter sorte em campeonatos”.
Sorte Diego?? É muita competência!
O nome do “engenheiro-surfista sortudo” ficará pra sempre na história do Circuito como o 1º tricampeão paulista universitário (categoria Formados):
“Fico feliz de deixar a minha marca nesse evento. Muitos surfistas profissionais já fizeram parte desses 15 anos de história e muitos ainda estão por vir.”
Fim de tarde ou logo cedo, é preciso arranjar um tempo pra fazer uma queda, infelizmente, nem sempre é possível: “As vezes acabo tendo que sair mais tarde ou fazer viagens pelo trabalho e consequentemente fico um bom tempo sem surfar”.
Todo atleta sabe que um bom treino é fundamental para melhorar performance e diminuir os riscos de lesões e após um ano de muai thay, Diego quer focar em treinos funcionais nesse ano q se inicia.
O segredo antes das competições ele revela:
“Nos dias antes do evento eu normalmente trabalho bastante, rs… “
CIRCUITO PAULISTA 2014
A edição deste ano já tem data marcada. Voltaremos para Maresias e Itamambuca levando toda a vibe universitária através de muita música, festas, surf e diversas atrações na areia!
Na íntegra, acompanhe o que Diego espera do evento este ano:
“É muito bom poder surfar um campeonato em ondas de qualidade como Maresias e Itamambuca, ainda mais quando a estrutura montada na praia oferece muitas outras atrações. É uma energia muito positiva, não existe aquele clima pesado de rivalidade, todos estão ali para curtir.
Esse ano espero que seja a mesma festa de sempre, que a galera compareça e que tenha altas ondas para a nossa alegria!”
– BATERIA FINAL –
Uma música: Move by yourself – Donavon Frankenreiter
Trip da vida: Taiti
A melhor praia: Balangan
E onda: Jeffreys Bay
Um defeito: Ansiedade
Uma qualidade: Foco
Ídolo: Rob Machado
Mensagem: Para quê levar a vida tão a sério, se a vida é uma alucinante aventura da qual jamais sairemos vivos. (Bob Marley)