Claudinha avança em Margaret

 O segundo dia do Drug Aware Pro 2009 rolou em ondas de 1 metro e séries maiores em Surfers Point, Margaret River, Austrália.

 A prova tem nível 6 estrelas Prime no WQS masculino e 5 no feminino. Até o momento, foram disputadas as triagens e duas baterias da primeira fase masculina, bem como as duas rodadas iniciais da categoria feminina.

 A paulista Cláudia Gonçalves é a única brasileira que segue na briga entre as meninas. No dia de abertura da etapa, Claudinha avançou em segundo lugar no duelo vencido pela havaiana Carissa Moore, deixando Jessica Grimwood em terceiro e a paranaense Bruna Schmitz em quarto.

 Além de Bruninha, foram eliminadas Suelen Naraisa, Jacqueline Silva e Marina Werneck. Na próxima rodada, Claudinha enfrenta Jess Dobson, Sage Erickson e Sofia Mulanovich.

 Entre os homens, Jefferson Duarte e Daniel Benedet até começaram bem na primeira fase da triagem, mas foram derrotados na fase seguinte.

 A primeira fase do evento principal teve início com derrota do niteroiense Bruno Santos, líder do ranking do WQS.

Fonte: Waves

 

Bruninho caiu diante de Brandon Jackson, Lincoln Taylor e Tamaroa McComb. Ao término da segunda bateria, a direção de prova encerrou as disputas em Margaret.

 

Faltam estrear na primeira fase os atletas Paulo Moura, Thiago Camarão e Gustavo Fernandes. No round seguinte, entram em ação Bernardo Miranda, Willian Cardoso, Yuri Sodré, Jean da Silva, Leo Neves, Wiggolly Dantas, Pablo Paulino, Jadson André, Marco Polo e André Silva.


Comentários