Brasileiro Universitário encerra calendário de provas em Maresias

Tudo pronto para a grande final do Festival Tropical Brasil de Surf Universitário

 A partir da próxima 4ª feira, 13 de dezembro, a Praia de Maresias, litoral norte de São Paulo, recebe a elite do surf universitário nacional. Em disputa os títulos brasileiros nas categorias masculina, feminina, expression session e tag team.

            Uma excelente notícia de última hora, confirmada pelo IBRASURF, é a premiação da categoria masculina. “É com imensa satisfação que anunciamos o prêmio para o Campeão Brasileiro Universitário 2006: uma moto 0 km”, enfatiza empolgado Alexandre Zeni, diretor do Instituto que desde 97 realiza os eventos universitários pelo país. “Apesar de todas as dificuldades financeiras que envolvem o projeto, acreditamos que os atletas merecem ser recompensados por todo esforço e dedicação demonstrados durante o ano, não só nas etapas do campeonato como também nas salas de aula”, completa Zeni.

            Outra novidade do Festival, que acontece até o domingo dia 17, é o formato das baterias. Como nas edições anteriores, os organizadores decidiram realizar a grande final no sistema Doublé Elimination, garantindo a todos os atletas uma segunda chance de classificação e aumentando assim as disputas e emoções que envolvem o campeonato.

            “Esse formato é o mesmo utilizado pela ISA nos Jogos Mundiais de Surf e sempre que temos a oportunidade tentamos implementá-lo”, completa Thiago Ferrão, da Associação Paulista de Surf Universitário – APSU.

            Além das disputas dentro da água, os surfistas universitários também terão atividades fora do mar, testando seus conhecimentos estudantis e a integração entre as equipes. “Provas de conhecimento geral, gincanas culturais, apresentação de trabalhos acadêmicos e muita diversão é o que os atletas de todo o país vão encontrar em Maresias”, promete Ferrão.

            Podem participar da final do Festival Tropical Brasil de Surf Universitário todos os surfistas regularmente matriculados em cursos de graduação ou pós-graduação em faculdades filiadas ao MEC, lembrando que a prioridade de inscrições é dos atletas classificados pelos rankings estaduais e pelo resultado das etapas regionais realizadas no Rio de Janeiro (16 e 17 de setembro – região sudeste), Bahia (30 e 01 de outubro – região nordeste) e Santa Catarina (18 e 19 de novembro – região sul).

            Os atletas que não disputaram ou não se classificaram por esses rankings terão a oportunidade de se classificar através de uma triagem, realizada a partir das 8 horas do dia 14, início do evento.

            Para se inscrever na etapa final do Festival Tropical Brasil de Surf Universitário os atletas deverão entrar em contato com as associações universitárias estaduais ou diretamente com o IBRASURF pelo telefone (11) 5052.5011. Os documentos necessários são o Atestado de Matricula original e a Ficha de Inscrição preenchida, que pode ser encontrada no site www.fluxexperiences.com.br. O valor da inscrição é de R$ 60 para a categoria masculina e R$ 30 para a categoria feminina.

            O Festival Tropical Brasil de Surf Universitário 2006 é uma realização do IBRASURF, com patrocínio da Skol, Tropical Brasil e Star Point e apoio do Ministério do Esporte, CBS e Flash Power. Divulgação Waves e VeniceMag. A etapa final conta com a organização da Prefeitura de São Sebastião, Federação Paulista de Surf, Associação Paulista de Surf Universitário, Associação de Surf de São Sebastião e Associação de Surf de Maresias.

            Maiores informações no IBRASURF (11) 5052.5011 e www.fluxexperiences.com.br


Comentários