Depois de 36 horas de avião e 14 horas de barco, finalmente chegamos em nosso tão desejado destino, o Surfing Village em PASTI.
O lugar é ainda melhor do que sonhávamos: corais coloridos, milhares de coqueiros, água azul, natureza por todos os lados e acomodação em estilosos bangâlos.
Fomos super bem recebidos pelos anfitriões: Paulé, Nana e Mário com um delicioso almoço de arroz, feijão e peixe preparado pelo Chef MOP.
Após a refeição partimos para a primeira session de surf – Bagas. Logo de cara pudemos sentir o power das ondas oceânicas e lavar a alma…. Obrigada senhor!
Os dias seguintes foram repletos de surf em todos os tipos de ondas…. direitas, esquerdas, fundos de areia e coral, tubos e manobras que fizeram a cabeça dos integrantes da barca Ibrasurf, composta por Dudu Sócio, Izzi Matheus, Raoni del Persio, Virgínia Ferraz, Tici Deiab e Ale Zeni.
“Antes de chegar aqui estava na maior dúvida de onde ir na Indonesia… Depois de algumas pesquisas sobre a ilha de Sumatra nas opções entre Mentawai, Nias entre outros, agora em Pasti tenho certeza que fiz a opção certa!
O lugar é sensacional, a galera super alto astral e as ondas sem comentários!!! É inexplicável a sensação de estar numa ilha no meio do nada, surfar mais de 7 horas por dia, com uma galera que faz você se sentir em casa na melhor vibe do mundo!
O investimento que vale a pena comenta Virginia Ferraz” – apelidada Virginia Gabera.
Se você quer pegar as ondas da vida apenas com seus amigos aqui é o lugar. Um paraíso de ondas perfeitas e uma estrutura confortável e ao mesmo tempo roots que transparece o espiríto indonésio. Com certeza uma ótima lembrança iremos levar para o resto de nossas vidas!
Por Tici Deiab
Photos: Echa Wuisan, Everton Luis e Tici Deiab