A Quiksilver em conjunto com a cidade de Long Beach, NY estão trabalhando para preservar o coração da próxima etapa do ASP World Tour, tendo em conta o impacto do furacão Irene e preocupações para a comunidade de Long Beach, que sofreu danos significativos da tempestade. A situação foi mudando diariamente e os recursos da cidade estão focados na restauração e na limpeza como primeira prioridade.
O Quiksilver Pro Trials, apresentado por Surf Unsound terá início no domingo, 4 de setembro. A competição de surf terá o “período de espera” previsto para 01 a 15 de Setembro, com as baterias sendo realizadas durante 3-4 melhores dias.
Todas as modalidades, como skate / bmx / moto / música, terão as mesmas datas e horários que serão atualizadas durante a semana. Tony Hawk Vert ainda vai ter lugar na sexta-feira.
O furacão teve um impacto direto na cidade, tempestade, ondas grandes e uma maré alta em Long Beach, que é o local de realização para o Quiksilver Pro. A estrutura do evento foi removida antes da chegada de Irene, então nenhuma perda estrutural foi ocorrida.
A Quiksilver está trabalhando junto com a cidade de Long Beach, NY para monitorar a construção diária para que o evento aconteça do mesmo jeito que pretendiam antes de Irene.
“Escolhemos essas semanas para sediar o evento porque é temporada de furacões, o que aumenta o potencial de ter boas ondas. Então isso já era esperado. O evento tem espera de 15 dias exatamente para que possamos aguardar a decisão da natureza, que é a essência do nosso esporte. É possível que possamos concluir o campeonato em apenas três dias, então, temos flexibilidade em nos programar. Nós não ultrapassaremos a data final, 15 de setembro, e nós temos tempo para preparar e reconstruir o local quando for considerado seguro pela cidade”, diz Luke Watson, da Quiksilver.