REGULAMENTAÇÃO E DESENVOLVIMENTO DAS ESCOLAS DE SURF NO BRASIL.

Neste trabalho é possível encontrar diversos autores que trazem informações sobre a prática do surfe, propostas de ensino e regulamentação das escolas de surfe do país, tendo como modelo as escolas de esportes e as capacidades e processos de desenvolvimento que devem ser aplicados de acordo com a modalidade. Tendo em vista o desenvolvimento que o surfe tem alcançado, o número de escolas de surfe existentes também cresceu muito. Porém esse crescimento não foi de maneira padronizada, controlada, surgindo assim inúmeros locais sem qualificação, que passam a oferecer a aprendizagem sem a devida capacitação e padrões de qualidade colocando em risco a segurança dos clientes e a imagem do esporte perante a sociedade. Por ser um dos esportes mais praticados no Brasil e com um litoral de mais de 8.000 quilômetros, é essencial que sejam estabelecidos critérios de regulamentação seguindo as normas esportivas e as propostas de ensino da modalidade. Para conhecermos melhor o que existe atualmente sobre o tema em anexo segue uma proposta de questionário a ser aplicada nas principais escolas de surfe do eixo buscando informações com os alunos e instrutores sobre suas expectativas, formação e resultados do trabalho.Com isso saberemos as diferentes formas de ensino que vem sendo aplicadas e compará-las com as referências bibliográficas sobre o tema. Espero contribuir para o desenvolvimento da modalidade garantindo qualidade e segurança aos surfistas, clientes e simpatizantes do esporte em questão.


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